sexta-feira, 21 de março de 2008

Duas Irmãs, um Rei


Baseado no best-seller de Phillipa Gregory, 'The Other Boleyn Girl' é uma envolvente e sensual história sobre intriga, romance e traição, passada num momento decisivo da História. Duas irmãs, Anne (Natalie Portman) e Mary (Scarlett Johansson) Boleyn, são levadas pela ambição de seu pai e tio para incrementar o poder e estatuto da sua família, seduzindo e atraindo as atenções do rei de Inglaterra (Eric Bana). Deixando para trás a simplicidade da vida do campo, as raparigas são lançadas para o excitante e perigoso mundo da vida na corte - e o que começou como uma estratégia para ajudar a família desenvolve-se numa impiedosa disputa entre Anne e Mary pelo amor do rei. Inicialmente, Mary ganha a atenção do rei Henrique VIII e torna-se a sua amante, dando à luz um filho ilegítimo. Mas Anne, perspicaz, maquiavélica e destemida, afasta ambas a irmã e a mulher do rei (Catarina de Aragão), na sua incansável demanda pelo rei. Não obstante os genuínos sentimentos da irmã pelo rei, Anne tem os olhos pregados no derradeiro prémio; Anne não vai parar até se tornar Rainha de Inglaterra. Enquanto as irmãs Boleyn se digladiam pelo amor de um rei - uma levada pela ambição, a outra por verdadeira afeição - Inglaterra está dividida. Não obstante as consequências dramáticas, as irmãs acabam por encontrar força e lealdade uma na outra e permanecem para sempre unidas na sua ligação de irmãs.


[traduzido do Inglês do site http://www.rottentomatoes.com/]


Nos comentários do site não se tecem os maiores elogios. Não é um filme para Óscar, mas é um filme que entretém aprazmente, segundo a minha opinião.

Muitas críticas fazem-se acerca de má interpretação dos actores e cenas que não parecem veridicamente representadas, outras apontam para o facto do argumento ter sido mal aproveitado tendo por base o romance de Philipa Gregory, alegando que o filme aos poucos se transforma numa novela sensaborona, sem outro ingrediente mais cativante.

Isto cada um pensa o que quiser e cada um com a sua opinião. Ainda vou tentar ver se encontro uma boa crítica, a sério está difícil! =P

Eu vi o filme, não li o livro, talvez o compre, mas gostei muito do filme. Achei todo ele interessante, desde o início ao fim, e houve cenas que achei mesmo deliciosas, mesmo cativantes. A história é muito empolgante e todas as personagens são diferentes umas das outras, únicas e complementam-se. Todas elas são fortes e brilhantes, cada uma à sua maneira. A época em questão e o rei Henrique VIII também são elementos bastante interessantes na História.

E pronto!

Sem comentários: