segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Mau tempo provoca inundações em Lisboa

Durante a noite de domingo e madrugada de segunda-feira abateram-se sobre o território continental fortes chuvadas que provocaram inundações em vários locais tendo sido os concelhos de Cascais, Oeiras, Loures e Sintra os mais afectados.




Em Lisboa, os túneis do Campo Grande e Campo Pequeno estiveram encerrados ao trânsito devido às inundações provocando grande transtorno no tráfego automóvel.
"O túnel no sentido Saldanha/Campo Grande e Campo Grande/Saldanha bem como o do Campo Pequeno estão cortados devido a inundações e lamas", adiantou a divisão de trânsito da PSP.
Na zona baixa de Alcântara circula-se mais lentamente devido aos lençóis de água. Várias habitações e lojas ficaram inundadas, entre elas, por exemplo, as instalações do Ministério da Educação situadas na Avenida 24 de Julho.
Os Sapadores Bombeiros, chamados ao local, levam a cabo operações de limpeza. Quanto às razões adiantam que "trata-se de inundações, infiltrações e algerozes entupidos".
As fortes e prolongadas chuvas que se abateram na região de Lisboa provocaram quase duas centenas de pedidos de socorro para os Sapadores de Bombeiros, esgotando a capacidade de resposta da corporação, disse à agência Lusa António Vinagre, responsável no turno da madrugada daquela corporação de bombeiros. "Nunca vi uma coisa destas em tão pouco tempo. Tivemos 180 pedidos de socorro, conseguimos responder a 150 e temos 30 outros ainda a aguardar, com as viaturas e equipas a responderem a vários casos ao mesmo tempo", comentou António Vinagre. "Foi uma coisa anormal. A partir das 04:30 desatou a chover intensamente e desde então tem sido um fluxo impressionante de telefonemas para acudir a pedidos de socorro por causa de telhados e habitações danificadas, inundações de ruas e problemas nas vias", referiu.
A estação do Jardim Zoológico (Sete Rios), na Linha Azul, do Metropolitano de Lisboa esteve encerrada desde as 07h30 para limpeza devido às fortes chuvas, reabrindo pouco depois das 09h30. Com as inundações vieram as filas de trânsito já que o tráfego automóvel não se consegue efectuar de uma forma normal. Na zona de acesso à Encarnação, no sentido Sul/Norte à entrada da Auto-Estrada Lisboa-Porto, já existem longas filas de trânsito devido à extrema lentidão com que se circula naquela zona. Em várias artérias da capital os semáforos não estão a funcionar devido ao mau tempo, situação que vem agravar o já difícil trânsito citadino.
O serviço de Protecção Civil da Câmara Municipal de Lisboa recebeu na manhã de segunda-feira cerca de 70 chamadas devido a inundações em casas e ruas, que obrigaram à retirada de casa de pelo menos duas pessoas. "Houve cerca de 70 participações para a protecção civil, na sua maioria devido a inundações em casas e na via pública", disse à agência Lusa Ana Lencastre, da Protecção Civil Municipal. De acordo com este serviço municipal também na zona de Alvalade houve cortes no abastecimento do gás, encontrando-se os piquetes da Lisboa Gás na rua a tentar resolver o problema. As zonas da Parede (no concelho de Cascais), Algés e Barcarena (concelho de Oeiras) e o concelho de Loures são as zonas mais afectadas. As chuvas que se fizeram sentir provocaram cortes no abastecimento de energia eléctrica, encontrando-se cerca de 15 mil residentes nas zonas de Oeiras e Cascais privadas de electricidade devido à inudação da subestação da EDP da Abóbada, de acordo com informações da EDP. As estradas nacionais 250, em Belas (concelho de Sintra), 249 em Trajouce, (concelho de Cascais), e 250 entre Talaíde e Barcarena (Concelho de Oeiras), estão cortadas. As chuvas fortes fizeram transbordar as ribeiras do Jamor, Laje e Barcarena, todas no concelho de Oeiras. A Protecção Civil de Loures está a apelar aos habitantes para que não saiam de carro em direcção a Lisboa devido ao congestionamento do trânsito e corte de algumas vias, na sequência do mau tempo.


Desalojados em Loures.

Loures é um dos concelhos mais atingidos pelas chuvas fortes que obrigaram já ao realojamento de mais de 15 pessoas. A Protecção Civil de Loures informou que 15 pessoas residentes em Camarate tiveram de ser realojadas no quartel dos bombeiros, existindo também desalojados em Frielas, ainda por quantificar. A chuva obrigou ao corte do nó de Frielas, o principal acesso a Lisboa, e à Estrada Nacional 8, que liga Loures a Santo António de Cavaleiros, e a Estrada Nacional 10, que liga Sacavém a Vila Franca de Xira, na zona da Bobadela. 240 chamadas de socorro Entre as 00:00 e as 08:30 de hoje, o Comando Distrital de Operações de Socorro de Lisboa (CDOS) atendeu 238 chamadas telefónicas de socorro. Cerca de 70 agentes da divisão de trânsito da PSP estão espalhados pela cidade de Lisboa para auxiliar os automobilistas que se encontram em dificuldades devido às inundações provocadas pela chuva que tem assolado a capital. "Temos entre 60 a 70 agentes nas estradas da capital para ajudar as pessoas. A chuva não dá tréguas e por isso não temos mãos a medir", referiu fonte da PSP. A linha do Norte está totalmente interrompida desde as 08h00 devido a inundações das vias nas zonas de Sacavém, segundo fonte da Rede Ferroviária (REFER), que não consegue antecipar quando é que a situação vai estar resolvida. Oito distritos em aviso Amarelo Oito distritos de Portugal continental estão sob aviso Amarelo, cinco deles -Santarém, Lisboa, Setúbal, Beja e Faro - devido à previsão de chuva por vezes forte e trovoadas frequentes e dispersas. O distrito de Faro está também sob aviso Amarelo, o segundo de uma escala que vai até quatro, devido à ondulação forte, entre 2 a 3 metros. Os distritos de Viseu, Guarda e Castelo Branco estão igualmente sob aviso Amarelo, onde o vento deverá soprar forte com rajadas na ordem dos 90 quilómetros por hora. O Instituto de Meteorologia prevê para esta segunda-feira períodos de chuva ou aguaceiros, temporariamente fortes nas regiões Centro e Sul, com condições favoráveis à ocorrência de trovoadas. Previsto está também vento forte, sobretudo nas terras altas, e queda de neve nos pontos mais altos da Serra da Estrela.

RTP2008-02-18 08:48:51

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Bonecada Fashion xD


















































































quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Frases de Paulo Coelho

Em cada um destes 365 dias, olharei para tudo e para todos como se fosse a primeira vez – principalmente para as pequenas coisas.

O amor não está no outro, está dentro de nós mesmos; nós despertamo-lo. Mas para este despertar precisamos do outro.

Tenho muitas cicatrizes, mas também trago comigo momentos que nunca teriam acontecido se eu não tivesse ousado ir além dos limites.

É preciso correr riscos. Só percebemos realmente o milagre da vida quando deixamos que o inesperado aconteça.

Coragem não significa a ausência de temores, mas, sim, a capacidade de não nos deixarmos paralisar.

Cada momento de busca é um momento de encontro.

Temos tendência de procurar o cativeiro porque costumamos ver a liberdade como algo que não tem fronteira nem responsabilidades.

O Amor era dividir o mundo com o outro.

O sabor das coisas recuperadas é o mel mais doce que podemos experimentar.

A vida é feita de coisas simples, estava cansado de todos os anos de busca de algo que não sabia o que era.

Se Deus fecha uma porta, abre uma janela.

Quando adiamos a colheita, os frutos apodrecem. Mas, quando adiamos os problemas, eles não param de crescer.

Bem-aventurados os que não têm medo de mostrar aquilo que não sabem.

Quando não se pode voltar, só devemos ficar preocupados com a melhor maneira de seguir em frente.

Existem os que plantam. Estes, às vezes, sofrem com as tempestades, as estações, e raramente descansam. Mas, ao contrário de um edifício, o jardim nunca pára de crescer e permite que a vida seja uma grande aventura.

Nada é uma oportunidade única. O Senhor dá aos homens muitas oportunidades durante a vida.

Nunca deixes de ter dúvidas. Quando as dúvidas param de existir, é porque paraste na tua caminhada.

O medo de sofrer é pior do que o próprio sofrimento.

A vida é muito veloz; faz-nos ir do céu ao inferno numa questão de segundos.

Pobre de quem teve medo de correr riscos. Porque esse talvez não se decepcione nunca, nem tenha desilusões, nem sofra como aqueles que têm um sonho a seguir.

O que importa é deixar no passado os momentos da vida que já se acabaram. Pouco a pouco, comecei a entender que não podia voltar atrás e fazer as coisas voltarem a ser como eram.

Aproveita todas as oportunidades da tua vida, porque – quando passam – demoram muito tempo a voltar.

Temos de dar ouvidos à criança que fomos um dia, e que ainda existe dentro de nós. Essa criança percebe de instantes mágicos. Podemos sufocar o seu pranto, mas não podemos calar a sua voz.

Voltei a ter uma imensa vontade de viver, quando descobri que o sentido da minha vida era aquele que eu quisesse dar-lhe.

Quanto mais se chega perto do sonho, mais a Lenda Pessoal se vai tornando a verdadeira razão de viver.

É justamente a possibilidade de realizar um sonho que torna a vida interessante.

É melhor perder alguns combates na luta pelos seus sonhos que ser derrotado sem sequer saber porque se está lutando.

O homem nunca pode parar de sonhar. O sonho é o alimento da alma, como a comida é o alimento do corpo.
Leva na tua memória, para o resto da vida, as coisas boas que surgiram nas dificuldades. Elas serão uma prova da tua capacidade, e dar-te-ão confiança diante de qualquer obstáculo.

Ninguém erra quando está a agir.

Vitórias e derrotas fazem parte da vida de todos nós – excepto dos cobardes.

Descobri que a busca pode ser tão interessante como o encontro. Desde que se vença o medo.

O sofrimento nasce quando esperamos que os outros nos amem da maneira que imaginamos e não da maneira como o amor se deve manifestar – livre, sem controlo, guiando-nos com a sua força, impedindo-nos de parar.

O medo vai até onde o inevitável começa; a partir daí perde o sentido. E tudo o que nos sobra é a esperança de que tomamos a decisão certa.

O barco está mais seguro quando está no porto; mas não foi para isso que foram construídos os barcos.

A maior grandeza que um ser humano pode experimentar é a aceitação do Mistério.

O guerreiro da luz não tem medo de chorar mágoas antigas, ou alegrar-se com novas descobertas. Quando sente que chegou a hora, larga tudo e parte para a sua aventura tão sonhada.

Todo aquele que tem a coragem de dizer o que sente na alma, está em contacto com Deus.

Desde a noite dos tempos, o homem entendera que o sofrimento, uma vez encarado sem temor, era o seu passaporte para a liberdade.

Não me arrependo dos momentos em que sofri, carrego as minhas cicatrizes como se fossem medalhas, sei que a liberdade tem um preço alto, tão alto quanto o preço da escravidão; a única diferença é que se paga com prazer e com um sorriso, mesmo quando é um sorriso manchado de lágrimas.

A magia de um bom café, em boa companhia. *

1- Um dia ponho a mochila às costas e vou conhecer o mundo.

2- Um dia inscrevo-me no ginásio.

3- Um dia vou aproveitar para passear de mãos dadas contigo.

4- Um dia vou-te ao pacote.

5- Um dia largamos tudo e fugimos juntos.

6- Um dia encho-te o quarto de flores.

7- Um dia juntamos as escovas de dentes.

8- Um dia beijo-te a meio de uma frase.

9- Um dia danço contigo no meio da rua.

10- Um dia abro um negócio só meu.

11- Um dia encho-te a tromba de porrada.

12- Um dia faço uma tatuagem.

13- Um dia fujo do trabalho para brincar com a minha filha.

14- Um dia levo-te a andar de balão.

15- Um dia peço-te em casamento.

16- Um dia vou morar para a beira mar.

17- Um dia desato a cantar na rua.

18- Um dia farei de ti a pessoa mais feliz do mundo.

19- Um dia reúno os amigos para uma festa de arromba.

20- Um dia vou acender velas e não desprender os meus olhos dos teus.

21- Um dia vou beijar-te no meio de um banho de rosas.

22- Um dia vamos dançar à chuva.

23- Um dia vou raptar-te e mostrar-te o outro lado do mundo.

24- Um dia a minha vida vira um livro.

25- Um dia mudo radicalmente de visual.

26- Um dia levo para casa um cão abandonado.

27- Um dia escrevo-te uma canção.

28- UM DIA NUNCA MAIS DIGO "UM DIA".

Frases nos suportes de guardanapos da Rubi:

"Procuras os meus olhos. Finjo olhar o rio, mas é no teu olhar que me detenho."

" Olhas bem dentro dos meus olhos. E nos teus, vejo as ruas, os arcos, o café... reflexos de ti no meu sorriso."

"Desejo insaciado de excessos, este de te provar uma e outra vez."

" A fogueira eterna nos teus braços nesta vontade que não sabe parar de crescer."

Valentine's!.. ^^



Quem disse que não dá para aperfeiçoar o que já é perfeito? =P